
Caso o FC Porto bata o Sp. Braga na final da UEFA Europa League desta quarta-feira à noite, o capitão e guarda-redes Hélton terá mais um motivo para festejar em Dublin, uma vez que é dia do 33º aniversário em Dublin.
O brasileiro – assim como o companheiro da defesa Henrique Sereno, que não participou em qualquer partida do FC Porto na presente campanha europeia – nasceu a 18 de Maio e poderá completar um feito único com a vitória na capital da República da Irlanda. "Seria um belo presente caso conquistemos a UEFA Europa League. Todos sabem o quão ardentemente desejo vencer uma competição europeia com o FC Porto", disse.
Helton não será o primeiro futebolista a participar na final de uma competição europeia em dia de aniversário. Assim, caso some a sua 15ª presença em jogos europeus nesta edição da prova, será o décimo jogador a fazê-lo, sendo que as estatísticas continuam a ser inconclusivas quanto a esta coincidência ser feliz ou não. É que dos nove aniversariantes anteriores, cinco deles sairam vitoriosos.
0 comentários:
Postar um comentário