A maior preocupação do Brasil é ganhar e confirmar classificação à próxima fase da Copa América, independentemente do nível da atuação. A equipe de Mano Menezes inicia a última rodada do grupo B com 2 pontos ganhos, enquanto o Equador tem um a menos e é o lanterna. A Venezuela, que soma 4 e lidera de forma surpreendente, enfrentará o Paraguai às 19h15, em Salta, na tentativa de confirmar a primeira colocação.
"É simples: precisamos de uma vitória contra o Equador para avançar. Também não vimos o brilho que cobram do Brasil em outras seleções. Por enquanto, só temos individualidades. Mas estão todos empenhados. Se os jogadores não tivessem vontade, não estariam aqui", bradou Mano Menezes, que já se prepara até para um eventual fracasso de sua filosofia de trabalho. "No futebol, se ganha e se perde. Só um time será campeão da Copa América. Estamos em um estágio inicial de trabalho", defendeu.
Mano tem contado com o apoio de atletas experientes para acelerar a reformulação que pretende fazer no Brasil. Capitão com Dunga e novamente agora, o zagueiro Lúcio já deu uma bronca pública nos demais para exigir força de vontade. Os novatos entenderam o recado. "O Lúcio é o nosso capitão e sempre nos orienta. Sabemos que podemos apresentar um futebol melhor. Devemos corrigir os nosso erros", admitiu o meia Paulo Henrique Ganso, um dos preteridos no Mundial da África do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário