"Por sua importância para a história do futebol, ele foi chamado em abril para ser não só convidado de honra, mas principalmente companheiro de palco do secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, durante a cerimônia. Porém, Pelé respondeu ao convite, por e-mail, dizendo que tinha outros compromissos na data", diz nota enviada pela assessoria de imprensa do evento.
Os ex-jogadores Ronaldo, Zico, Zagallo e Bebeto participarão do sorteio, neste sábado. Questionado sobre sua ausência, Pelé demonstrou certo incômodo em relação ao mandatário da CBF e do COL. "O Ricardo Teixeira é o presidente e ele decide quem convidar ou não. Se ele me convidasse, eu estaria cooperando", afirmou.
Fora da lista de convidados dos organizadores, Pelé estará no evento como embaixador honorário do torneio, cargo criado pela presidente Dilma Roussef, e não deve ter destaque. Apesar de contestar o ex-jogador, os organizadores do Mundial adotaram um tom diplomático.
"A Fifa e o Comitê Organizador Local parabenizam Pelé por ser nomeado embaixador do Brasil para a Copa do Mundo pela presidente Dilma Rousseff. A Fifa e o COL também estão muito felizes pelo fato de Pelé poder participar do sorteio preliminar, o primeiro evento oficial da Copa do Mundo no Brasil", diz a nota da organização, para quem o evento ganha "ainda mais importância" com a presença do astro.
0 comentários:
Postar um comentário