
O carrasco brasileiro não necessitou vencer nenhuma partida para ir à decisão da Copa América. Nesta quarta-feira, o Paraguai voltou a precisar dos pênaltis para eliminar a surpreendente Venezuela por 5 a 3, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, e confirmou a vaga para o duelo na final contra o embalado e badalado Uruguai, no domingo, em Buenos Aires.
O Paraguai, que se defendeu durante toda a partida e foi salvo três vezes pela trave, contou com boas cobranças de Ortigoza, Barrios, Riveros, Martínez e Verón nos pênaltis para avançar. Já a Venezuela acertou com Maldonado, Rey e Fedor, mas Lucena perdeu a terceira da série: cobrou no canto, e Villar defendeu.
Assim, o Paraguai alcança a final da Copa América tendo empatado os cinco jogos que disputou: empatou por 0 a 0 com o Equador na estreia, por 2 a 2 com o Brasil na rodada seguinte e por 3 a 3 com a própria Venezuela na última partida do Grupo B. Classificado como o último dos oito quadrifinalistas, ficou no 0 a 0 com o Brasil e levou a melhor nos pênaltis, por 2 a 0 - a Seleção verde e amarela desperdiçou as quatro cobranças.
0 comentários:
Postar um comentário